Continua após a publicidade:

O técnico da seleção italiana Luciano Spalletti anunciou, nesta quinta-feira, a pré-lista de convocados para a disputa da Eurocopa, que será realizada na Alemanha. A surpresa da relação é o atacante brasileiro Jorginho, que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. Atuais campeões do torneio, os italianos buscam o bicampeonato.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

Jorginho teve uma importante participação na última campanha da Eurocopa pela seleção da Itália. No entanto, ele não vive uma boa fase atualmente. Sem espaço no time inglês, o brasileiro naturalizado italiano está na reserva do Arsenal.

Para a disputa da competição de seleções, Spalletti chamou 30 atletas em uma pré-lista. O grupo inicia os treinamentos no final de maio e, no dia 4 de junho, está programado um amistoso diante da Turquia. Dois dias depois, o comandante vai definir os 26 nomes que vão disputar a Euro.

A competição vai ser realizada na Alemanha e seu início está marcado para o dia 14 de junho. O torneio, que reunirá 24 seleções, tem a decisão agendada para 14 de julho. O palco da final será o estádio Olímpico de Berlim.

Continua após a publicidade:

A seleção italiana integra o Grupo B. A estreia vai ser em Dortmund, no dia 15 contra a Albânia. O segundo duelo da fase de classificação é diante dos espanhóis, na Arena Schalke, no dia 20. O confronto que encerra a primeira etapa do torneio é com a Croácia, quatro dias depois, em Leipzig.

Confira a lista de pré-convocados completa

  • Goleiros: Donnarumma (Paris Saint Germain), Meret (Napoli), Provedel (Lazio) e Vicario (Tottenham);
  • Defensores: Acerbi (Inter de Milão), Bastoni (Inter de Milão), Bellanova (Torino), Buongiorno (Torino), Calafiori (Bologna), Cambiaso (Juventus), Darmian (Inter de Milão), Di Lorenzo (Napoli), Dimarco (Inter de Milão), Mancini (Roma) e Scalvini (Atalanta);
  • Meio-campistas: Barella (Inter de Milão), Cristante (Roma), Fagioli (Juventus), Folorunsho (Hellas Verona), Frattesi (Inter de Milão), Jorginho (Arsenal), Pellegrini (Roma), Ricci (Torino) e Chiesa (Juventus);
  • Atacantes: El Shaarawy (Roma), Orsolini (Bologna), Raspadori (Napoli), Retegui (Genoa), Scamacca (Atalanta) e Zaccagni (Lazio).

Estadão Conteúdo.