Continua após a publicidade:

Antes de encarar o México em jogo de preparação para a Copa América, neste sábado, 8 de junho, a Seleção do Brasil detém uma invencibilidade de 12 anos contra os adversários. A última derrota para a equipe mexicana aconteceu em 3 de junho de 2012. O placar foi 2 a 0 para os mexicanos, em amistoso realizado no AT&T Stadium, em Dallas (EUA).

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

Desde o revés brasileiro, as seleções se enfrentaram em quatro partidas, com três triunfos brasileiros e um empate. O confronto mais recente ocorreu na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, pelas oitavas de final. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols do 2 a 0 que garantiu a classificação da Amarelinha para a próxima fase do Mundial.

Ao todo, as seleções disputaram 38 partidas, com 24 vitórias brasileiras, sete empates e sete derrotas. O Brasil marcou 75 gols e sofreu 32. O primeiro confronto remonta à Copa do Mundo de 1950, quando a Seleção Brasileira goleou por 4 a 0 em 24 de junho, no Maracanã.

Já as maiores vitórias sobre o México foram por 5 a 0, pela Copa do Mundo de 54, na Suíça, e pela Copa Amizade de 92, nos Estados Unidos. Pelo Mundial, o Brasil venceu em 1954, no Charmilles Stadium, em Genebra, com gols de Pinga (duas vezes), Baltazar, Didi e Julinho. O outro jogo foi realizado no Los Angeles Memorial Coliseum, palco que acompanhou os tentos de Bebeto (duas vezes), Renato Gaúcho, Zinho e Paulo Sérgio, em 31 de julho de 1992.

Continua após a publicidade:

Da Redação do Portal com informações da CBF.