Continua após a publicidade:

Após o Bahia confirmar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro feminino, a festa do acesso terminou em uma grande confusão no gramado. O tumulto teria começado após o treinador português do JC-AM, Hugo Duarte, ter chamado a zagueira do time tricolor de ‘macaca’. Posteriormente, a PM levou o treinador à delegacia onde o prendeu em flagrante.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A Polícia Militar explicou que foi acionada pela juíza da partida para relatar o caso. E foi neste momento que a jogadora do Bahia relatou que o treinador do time adversário cometeu injúria racial contra ela.

Continua após a publicidade:

A zagueira Suelen usou suas redes sociais para se posicionar sobre a violência sofrida. A jogadora escreveu que o português Hugo Duarte ‘utilizou de mecanismo de opressão para inferiorizar minha negritude. Em nota, o Bahia também se opicionou, e cobrou “resposta à altura da gravidade do assunto, reiterando compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação”.

Ademais, clube JC afirmou que repudia qualquer ato racista e que estuda com o setor jurídico “todas informações necessárias dos acontecimentos ali presenciados para realizar os procedimentos cabíveis onde não haja informações infame ou caluniosas que prejudiquem quaisquer que sejam os envolvidos”.

Confira o pronunciamento completo da jogadora do Bahia

Continua após a publicidade: