Uma situação no mínimo inusitada marcou o encontro entre as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo, no carnaval de Salvador, no domingo, 11 de fevereiro.

De um lado, Baby fez um prenúncio de que o arrebatamento está chegando e do outro Ivete, surpresa, ironizou o acontecimento apresentado na Bíblia. O registro do ocorrido televisionado pela Band viralizou nas redes sociais.

Mas, afinal, Baby do Brasil é evangélica? Sim. Mesmo com seu estilo peculiar, a cantora ícone da MPB e do rock brasileiro, começou a professar a fé evangélica há 25 anos: ‘Tudo era nave, tudo dançou, porque eu conheci o Cara’.

Continua após a publicidade:

A “conversão” ocorreu após o fim do casamento com o cantor Pepeu Gomes, na década de 1990, após 19 anos juntos e com cinco filhos do relacionamento. Eles atuaram juntos na formação original da banda Novos Baianos.

Numa entrevista em 2019, a também ex-SNZ disse que os evangélicos achavam que ela tinha se convertido para poder vender discos.

Convertida não!

Ela já fez parte da igreja Sara Nossa Terra e chegou a fundar a igreja “Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus”, onde atuava como pastora e se intitulava “popstora”. Em suas entrevistas sobre sua fé, Baby sempre fez questão de dizer que não era “convertida” porque nunca tinha sido “invertida”.

Apocalipse e arrebatamento

Os evangélicos creem, segundo a Bíblia, que o apocalipse representa o fim do mundo.

Continua após a publicidade:

Na Bíblia, ele é descrito como o momento em que Jesus voltaria para a Terra para ‘arrebatar’ os fiéis, e aqueles que permanecerem no mundo sofreriam com consequências climáticas e até políticas, como a aparição de um anti-Cristo.

De acordo com algumas doutrinas cristãs, o arrebatamento é um conceito que está relacionado com os últimos sete anos que precedem o chamado “Juízo Final”. A descrição do arrebatamento da igreja está no livro de I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.