Continua após a publicidade:

Na última quinta-feira,15 de dezembro, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter a multa de R$ 22,9 milhões ao partido por “litigância de má-fé”. Em um vídeo publicados nas redes sociais, o político disse ter ficado surpreso após a Corte não liberar as contas da sigla.

A multa foi aplicada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, após o PL pedir revisão extraordinária do resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>Vídeo: “Tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”, diz ministro Alexandre de Moraes

A sigla afirmou que cerca de 60% das urnas não eram auditáveis, enquanto o ministro rebateu dizendo que todas as urnas são auditáveis e considerou o argumento do partido “esdrúxulo”.

Diante da punição, o partido decidiu recorrer, mas teve sua medida negada pela Corte. Em seu vídeo, Valdemar criticou a decisão de Moraes.

Continua após a publicidade:

“Fiquei surpreso porque não vão liberar nossas contas. O ministro Alexandre [de Moraes] falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo. Tudo que é feito de maneira errada, dá errado. É só esperar pra ver. Como fazer política desse jeito”, indagou.

Valdemar também falou sobre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estão nas ruas e disse que o presidente “não vai decepcionar ninguém”.

“Essas famílias que estão prestigiando têm todo nosso apoio (…). O nosso povo que está acampado são pessoas de famílias (…). Eu quero agradecer vocês que estão na rua. Que estão lutando. Continuem na luta. Bolsonaro não vai decepcionar ninguém. Ele é um grande líder que chegou para ficar”, destacou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.