Em Piedade, um vídeo mostra o edifício Vila do Mar sendo ocupado por um grupo de pessoas na madrugada desta segunda-feira, 24 de julho. O prédio estava abandonado.

De acordo com o Candeias Ordinário, o imóvel estava interditado por risco de desabamento e foi invadido por um grupo de movimento social.

Leia também: 
>>>  PRÉDIO DESABA NO RECIFE: primeiro andar de edifício cai na Zona Sul da cidade

Continua após a publicidade:

Para alguns moradores da localidade, o povo não aprende e ocupa imovéis com alto risco de desabamento.

“Os prédios foram desocupados por risco de desabamento. O povo parece que não aprende”, escreveu um internauta, na publicação do Recife Ordinário.

Assista vídeo: 

https://www.instagram.com/reel/CvFvqQWtmns/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também: 

Um prédio comercial desabou nesta segunda-feira, 10 de julho, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu três dias depois do desmoronamento que deixou 14 mortos e sete feridos no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na Região Metropolitana da capital.

Continua após a publicidade:

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não houve vítimas. O desabamento aconteceu por volta das 10h30 desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência.

O edifício ficava no número 256 da Avenida Domingos Ferreira, ao lado de uma loja de roupas. Imagens enviadas nas redes sociais mostram que o primeiro andar do prédio desmoronou, mas o térreo seguiu de pé.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência, e disse que enviou três viaturas ao local.

Tragédia em Paulista

Em caráter conclusivo, o Corpo de Bombeiros confirmou, no último sábado, 8 de julho, mais seis mortes de vítimas do desmoronamento em prédio do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife.

Continua após a publicidade:

Depois de 31 horas de buscas, todas as pessoas que eram procuradas pelos bombeiros foram localizadas neste segundo dia entre os escombros.

Uma das mortes confirmadas nesta manhã foi a de Eloá Soares da Silva, de 21 anos. Um casal também foi encontrado morto, mas seus nomes não foram divulgados.

Por volta das 14h40, as últimas pessoas foram encontradas sem vida: uma mãe e dois filhos abraçados numa cama de casal. Foram retirados dos escombros os corpos de Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, Wallace, de 10 anos; e Maria Flor, de 6 anos. Marcela também é mãe de Evelyn, de 15 anos, que foi levada para o Hospital Miguel Arraes.