Continua após a publicidade:

A catequese do Papa nesta quarta-feira, 12 de junho, na Audiência Geral foi dedicada à obra do Espírito Santo na revelação e deu a ocasião para Francisco se dirigir diretamente aos sacerdotes.

Ao Espírito Santo se deve a inspiração divina das Escrituras. E não só as inspirou, como abre o entendimento de cada um de nós para as compreender. Graças a Ele, as palavras da Bíblia iluminam os problemas que enfrentamos, tornando clara a vontade de Deus a nosso respeito.

Continua após a publicidade:

Pode acontecer, de fato, que uma determinada passagem da Escritura que lemos muitas vezes sem nenhuma emoção especial, um dia a lemos num clima de fé e de oração, e então esse texto de repente se ilumina, nos fala, derrama luz sobre um problema que estamos vivendo.

Muitos fiéis têm o bom hábito de se dedicarem à meditação pessoal da Bíblia, na chamada lectio divina. Francisco então renovou seu convite a ter sempre um Evangelho de bolso à mão e lê-lo assim que possível.

Continua após a publicidade:

Assista vídeo:

Todavia, a leitura espiritual por excelência acontece na Eucaristia quando, em comunidade, é proclamado o grande amor de Deus por nós. Foi neste momento que o Pontífice se dirigiu aos padres, recordando que a homilia deve ajudar a transferir a Palavra de Deus do livro para a vida:

Da redação do Portal com informações do Vatican News

Continua após a publicidade: