O senador e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União-PR), gravou um vídeo nesta segunda-feira (17), se pronunciando após um vídeo ter vazado em que Moro menciona um possível “suborno” a alguém e depois cita o ministro Gilmar Mendes. Moro afirmou que a fala dada em relação a Gilmar, ministro do Supremo Tribunal Federal, não “representa o que ele pensa” e foi dada em um “contexto de brincadeira”.

Mais cedo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia por calúnia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Moro. Na representação, o advogado de Gilmar Mendes, Rodrigo Mudrovitsch, menciona reportagem da revista Veja, que publicou vídeo em que Moro menciona um possível “suborno” a alguém. Moro diz: “Não, isso é fiança… instituto… para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.

VEJA MAIS:

Continua após a publicidade:

>> SERGIO MORO é DENUNCIADO ao STF por CALÚNIA contra o ministro Gilmar Mendes

Moro publicou vídeo no Twitter em que diz: “[A fala] não representa o que eu penso. Uma fala infeliz no contexto de uma brincadeira, mas que foi claramente manipulada e editada por aquelas mesmas pessoas, aqui evidentemente não me refiro ao procurador-geral da República, que buscam atualmente me incriminar falsamente em outros processos”.

Confira o vídeo completo:

https://www.instagram.com/p/CrKGwBItMki/