Continua após a publicidade:

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta terça-feira, 20 de junho, para fazer uma série de considerações sinalizando a ‘gravidade do ambiente político e jurídico’ que antecede o julgamento sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O líder religioso criticou a ‘parcialidade do TSE’ em suas decisões e classificou a Corte como “Tribunal Superior Político”, usando como base a cassação do mandato de deputado federal do ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Continua após a publicidade:

Assista:

https://www.instagram.com/reel/CtweIteve99/

“A cassação inescrupulosa, imoral, vergonhosa desse homem. (…) Na verdade, fraudaram a lei e a Constituição. Um estupro à lei para cassar um homem honesto”, declarou Malafaia.

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) citou o caso Dallagnol porque o relator desta ação é o mesmo do caso Bolsonaro, o ministro Benedito Gonçalves.

Continua após a publicidade:

O religioso também destacou a motivação política nas decisões do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ressaltando que se trata do “único ministro atual que saiu de um partido político [PSDB] para poder ser ministro do STF”.

“Ele tinha que ter a ética de se sentir impedido de presidir o TSE e se meter em questões políticas, porque ele tem lado. Ele é filhote político de Alckmin, foi secretário de segurança pública dele. Alckmin, vice de Lula, tinha interesses políticos, e as aberrações que foram cometidas durante a eleição. E agora, ele comanda e manipula o TSE para promover perseguição política”, denunciou.

Leia também:
>>>VÍDEO: Pastor SILAS MALAFAIA diz que Governo LULA é ”réu confesso, foi omisso e protegeu os membros para não comparecerem na CPMI”

“Agora eu vou dizer uma coisa: se tornarem inelegível Bolsonaro, vão torná-lo a maior vítima política da história do Brasil e o maior cabo eleitoral da nossa história. Não adianta apelar ao Senado, que podia dar um basta nessa gente, formado por uma cambada de frouxos e covardes – evidente, com exceções”, disparou Silas.

O pastor citou o versículo bíblico do livro de Isaías 59:14: “A Justiça é posta de lado, e o direito é afastado. A verdade anda tropeçando no tribunal, e a honestidade não consegue chegar lá.”

“Vão tornar Bolsonaro inelegível? Pura perseguição política e nada mais!”, concluiu.

https://twitter.com/PastorMalafaia/status/1671322151759097856?cxt=HHwWgMC9jYup3bEuAAAA

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News