Continua após a publicidade:

O proprietário do Twitter, Elon Musk, disse que se o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, for preso na próxima semana, ele vencerá a eleição de 2024 com uma “vitória esmagadora”. O comentário foi publicado no Twitter  no sábado, 18 de março, em resposta a um clipe da Fox News discutindo a possibilidade de o ex-presidente ser “algemado” e processado pelo sistema judicial da cidade de Nova York.

Entenda caso 

Continua após a publicidade:

Uma investigação de um ano sobre um esquema de suborno envolvendo o ex-presidente Donald Trump e a estrela de cinema adulto Stormy Daniels pode estar chegando ao fim.

Veja também:
>>>
Donald Trump anuncia pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024: “Para fazer a América voltar a ser grande de novo”

Trump anunciou que prevê que será preso já na terça-feira, 21 de março, em conexão com o caso, embora um porta-voz do ex-presidente tenha dito que sua equipe não recebeu nenhuma atualização do escritório do promotor distrital de Manhattan, que está liderando a investigação.

Continua após a publicidade:

John Miller, da CNN, informou na sexta-feira, 17 de março, que as agências policiais em Nova York realizaram reuniões sobre como se preparar para a segurança caso Trump seja acusado. O escritório do promotor distrital de Manhattan se recusou a comentar no sábado após as postagens de Trump.

Uma acusação contra Trump seria histórica, marcando a primeira vez que um ex-presidente dos EUA e um importante candidato presidencial já foi acusado criminalmente.

Aqui está o que se sabe sobre a investigação do suborno.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do 247 e CNN Brasil. 

Continua após a publicidade: