Continua após a publicidade:

O Clube Náutico Capibaribe recebeu uma proposta para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O projeto, oferecida pela NewCo Group, empresa especializada em consultoria estratégica e inteligência de mercado, é de quase R$ 1 bilhão.

A notícia, que foi publicada primeiramente pelo GE Pernambuco, afirmou que a proposta é de R$ 980 milhões, valor cujo vai depender dos êxitos atingidos pelo clube nos próximos 10 anos. O plano é de obter 90% das ações da empresa.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>>CORINTHIANS X GRÊMIO: CBF decide afastar Wilton Pereira Sampaio e VAR por não marcarem pênalti a favor do time gaúcho

Inicialmente, o investimento total abrange diversas áreas que compõe o Náutico, como reformas estruturais, pagamento de dívidas, aporte no futebol, entre outras vertentes.

Porém, a venda do clube não está atrelada a qualquer imóvel da intuição, a exemplo do estádio dos Aflitos ou o Centro de Treinamento Wilson Campos.

Continua após a publicidade:

Ainda não tem uma confirmação da venda, mas, a princípio, os cartolas do clube gostaram da proposta. Porém, para os dirigentes, a proposta ainda possui questões a serem discutidas.

Para a compra ser concretizada, a proposta terá que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, com votação dos sócios.

Segundo FolhaPE, os investimentos aconteceriam após a homologação do plano de pagamento envolvendo o processo de Recuperação Judicial, que, há pouco atrás, o Náutico conseguiu estender para seis meses o prazo de suspensão das ações contra o clube, após solicitação ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).