Continua após a publicidade:

Foto: Jose Cruz/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (17), o fechamento das fronteiras do Brasil e a restrição de voos internacionais.

Continua após a publicidade:

“Acho que o governo já deveria ter fechado as fronteiras. Acho que já deveria ter restringido os voos internacionais e já deveria ter restringido a circulação das pessoas, principalmente nos estados, onde a projeção é de problemas maiores, como no estado do Rio e no estado de São Paulo. Mas estas posições são comandadas pelo Poder Executivo”, ressaltou.

O presidente da Câmara disse que, o país não pode, “pela questão econômica, correr um risco de ter um problema maior na área de saúde pública.

“A economia vai ser afetada de qualquer jeito. Você achar que manter a circulação para que a economia continue funcionando vai garantir algum crescimento, do meu ponto de vista está errado esse ponto de vista. Porque na hora que os problemas começarem a aumentar, as pessoas vão ficar em casa naturalmente”, disse Maia.

Continua após a publicidade:

Maia ainda disse que é importante que o estrado aja para reduzir o dano na economia do Brasil.

“O governo já deveria ter pensado em políticas públicas com ampliação do gasto público. É inevitável que a redução do dano seja garantida pelo estado brasileiro. Não há outra saída, principalmente porque a arrecadação vai cair”,  destacou.