Continua após a publicidade:

O pastor José Wellington Junior, presidente da Assembleia de Deus do ministério Belenzinho e da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), se pronunciou pedindo perdão pelas falas machistas ditas pelo seu liderado, Aldery Nelson Rocha, contra as mulheres.

Na noite do último domingo, 17 de setembro, o líder máximo da denominação evangélica falou em nome de todo o ministério, pedindo desculpas às mulheres, incluindo esposas de pastores, ofendidas pelas declarações de Aldery.

Continua após a publicidade:

“Assisti um pouco daquele vídeo, no YouTube, pedi para que tirasse do ar aquele YouTube, pois entendi que havia palavras ofensivas, principalmente as irmãs, principalmente as mulheres e esposas. Então eu quero pedir desculpas as vossas irmãs, a igreja, pois o nosso pastor (José Wellington, pai), quando ele cede o púlpito e o microfone para alguém ministrar, ele confia, na.. confia no pregador, confia naquele que estará ministrando para que traga uma palavra de edificação para igreja, e não uma palavra para que alguém saia murmurando”, disse o religioso.

Assista:

https://www.instagram.com/p/CxY8JpPukGd/

Leia também:
>>> Irmão de cantor da ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PERNAMBUCO é morto a pauladas por sequestradores em SP

Continua após a publicidade:

O caso

O pastor Aldery Nelson Rocha, líder na igreja evangélica Assembleia de Deus, ministério do Belém, em São Paulo, protagonizou uma fala em culto de sua denominação, ao dizer que se os maridos pedirem para as esposas rastejarem, elas deveriam obedecê-los.

“Não teima com seu marido, mulher, você quer manter seu casamento? Se ele te disser, rasteja aí, rasteje!”, manifestou ele na sua pregação religiosa. Ele aproveitou o espaço para dizer que “a pior desgraça é uma esposa triste”.

O vídeo em que o religioso faz a declaração viralizou nas redes sociais e é repleto de outras falas consideradas machistas e misóginas.

Continua após a publicidade:

“Mulher tem ruga, tem espinha nessa cara, ‘tá’ buchuda, vamos tirar esse bucho? Vamos arrumar essas unhas? Vamos pentear esse cabelo? Vamos arrumar essa pele? Vamos dar um jeito nessa voz? Vamos alegrar essa alma? A pior desgraça é uma esposa triste, teimosa! Você quer manter seu casamento? Não teima com seu marido, mulher. Se ele disser ‘rasteja aí, rasteje!’”.

Mesmo com a demonstração de desconforto de outros obreiros e pastores presentes na reunião, Rocha continuou.

“E você, marido, quando sua mulher chegar em você tirando sua paciência, quando você estiver quietinho lá, olha para ela e diga assim ‘Tem razão, meu amor, tem razão’. Ela vai embora na hora, o demônio é expulso na hora”, finalizou ele ao perceber o descontentamento do público.

Relembre:

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/reel/CxGq3t0NJQD/?utm_source=ig_embed&ig_rid=b62f3e1d-10cd-4e3e-a6f7-4c42e5e960e8

Mesmo com a repercussão negativa, Aldery não se manifestou sobre as falas. Segundo o site Fuxico Gospel, o homem está no seu terceiro casamento.

Quem é Aldery?

O pastor evangélico Aldery Nelson de 61 anos, nasceu em Belém, capital do Pará. De acordo com a Academia de Pregadores, Nelson prega a palavra de Deus desde os sete anos de idade, sob influência dos pais. Ele concluiu seu doutorado em Divindade no ano de 1987, pelo L.L. College, de Illinois (EUA). Também é considerado um dos pastores e teólogos mais conhecidos no meio gospel.