Continua após a publicidade:

No fortalecimento das ações de preservação ambiental no município, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia, Ciência e Meio Ambiente (SEDURTMA) e o Governo do Estado, através da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), renovaram, nesta sexta-feira, 14 de julho, um convênio com duração de dois anos que prevê delegações de competências de licenciamento, monitoramento, fiscalização para o órgão municipal.

Na ocasião, o secretário da SEDURTMA, Sérgio Pinho Alves, acompanhado dos diretores jurídico da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) Silvio Batista e jurídico do órgão, Frederico Pimentel, foram recebidos pelo diretor presidente do órgão estadual, José de Anchieta dos Santos, na sede da instituição localizada na Zona Norte do Recife.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>URGENTE: Justiça determina DEMOLIÇÃO IMEDIATA do bloco D-07, no Conjunto Beira Mar, em PAULISTA

Neste convênio, a Prefeitura de Paulista fica com as competências para todos os aspectos que englobam o licenciamento, fiscalização e controle ambiental das atividades potencialmente poluidoras no território do município.

Ações de acolhimento e triagem

Continua após a publicidade:

A prefeitura do Paulista, com o intuito de prestar um atendimento emergencial às famílias atingidas pelo desabamento de um prédio, na Rua Dr. Luís Ignácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, na manhã desta sexta-feira (07.07), a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, com o apoio da Secretaria de Saúde do município, está acolhendo as famílias afetadas.

Desde o ocorrido, está sendo realizado um cadastro, na sede da Igreja Presbiteriana do Janga, localizada próxima ao prédio que desabou, para o recebimento de auxílio moradia por parte das famílias que possuam o perfil social para este benefício.

A igreja também está funcionando como ponto de arrecadação para que a população ajude às famílias, através da doação de donativos como: alimentos, roupas, colchões, água, material de higiene pessoal, dentre outras ajudas. O templo fica localizado na Rua Honorato Fernandez da Paz, 1250, no Janga.

“Iremos fornecer alimento e tudo que precisarem e todo suporte para um benefício eventual. Depois da triagem e do cadastro, para quem não tiver para onde ir, nós disponibilizamos um acolhimento emergencial, na Escola Edison Gomes, no Janga”, explicou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares. A unidade de ensino fica localizada na Rua Severino Monteiro de Jesus, 750, no Janga.

Continua após a publicidade:

Para funcionar como base de apoio às equipes que estão empenhadas no resgate das vítimas, como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura do Paulista, a Escola Municipal Paulo Freire, no Beira Mar, foi aberta e disponibilizada aos trabalhadores.