Continua após a publicidade:

Após a eliminação do Santa Cruz na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, somente uma classificação do Retrô para a Série C deixaria o tricolor do Arruda com calendário nacional em 2024. Com isso, vários rumores de que o Petrolina, time que conseguiu a vaga para Série D de 2024 através de sua campanha no Campeonato Pernambucano, iria desistir de disputar o nacional para que o Santa Cruz ficasse com a sua vaga.

Leia também:
>>>Santa Cruz perde para o “pior time do mundo” e fica sem divisão nacional garantida em 2024

Continua após a publicidade:

Em nota, a diretoria do Petrolina se posicionou e afirmou que não vai desistir de disputar o campeonato (confira abaixo).

“A diretoria do Petrolina Social Futebol clube, já desgastada com tamanha investida e notícias falsas sobre a não participação do nosso amado clube no Campeonato Brasileiro Série D 2024 e da Copa do Brasil, viemos por meio da presente, deixar claro que a vaga por nós conquistada dentro de campo, fruto de um trabalho árduo, honesto e levado com muita seriedade, não está e jamais esteve em negociação.

 

Não abriremos mão de disputar todos os campeonatos que conquistamos com muito esforço. O nosso clube tem um compromisso com a nossa torcida, nossos profissionais e acima de tudo, com os nossos valores, e isso é inegociável”, diz a nota do Petrolina.

 

Além da Série D, o Petrolina também garantiu vaga na Copa do Brasil. A presença nas competições nacionais foram frutos da boa campanha no Campeonato Pernambucano, quando a Fera Sertaneja conseguiu, pela primeira vez, chegar a semifinal”, informa o posicionamento.