Uma pesquisa do Datafolha aponta que a maior parte da população brasileira é contrária à presença de casais gays em comerciais de televisão. No levantamento, realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro, 51% afirmaram concordar totalmente ou em parte que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”.

Do outro lado, 45% dos entrevistados declararam discordar totalmente ou em parte da frase, enquanto 2% disseram não saber responder.

Entre os homens a margem de concordância com a frase se mostrou maior, com 55%, em contraste com as mulheres, com 48%. A taxa também é maior entre os menos escolarizados, com 57%, comparados com os 39% daqueles com ensino superior completo.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Vereadores aprovam repúdio contra beijo gay de Papai Noel exibido em campanha publicitária dos correios da Noruega

Ao levar em conta a religião, a rejeição aos comerciais LGBTQIA+ é maior entre os evangélicos (67%) que entre católicos (50%) e espíritas (40%).

A resistência é ainda mais expressiva entre eleitores do presidente Jair Bolsonaro, com 74%.

A pesquisa foi realizada com 3.666 entrevistados de 16 anos ou mais, em 191 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Papai Noel Gay

Com uma proposta em apoio à diversidade, a rede de correios da Noruega lançou uma propaganda natalina  audiovisual em que o Papai Noel se declara gay e encontra um namorado.

Continua após a publicidade:

Intitulado “Quando Harry Conhece Noel”, o vídeo de quase quatro minutos mostra como Harry, um homem gay de meia idade, flagra acidentalmente Noel em sua casa na véspera de Natal.

“O Norway Post conecta pessoas há 375 anos e vai continuar a fazer isso independente de orientação ou identidade de gênero”, compartilhou a companhia.

Da redação do Portal com informações do Pleno News