Continua após a publicidade:

O pastor Gilson Campos, que presidia a Igreja Assembleia de Deus de Taguatinga (ADTAG), foi afastado definitivamente da presidência da denominação. O líder religioso ficou conhecido após a repercussão de um vídeo em que chama de “sanguessugas” os membros da igreja que não estavam dizimando.

A Juíza de Direito, Lívia Lourenço Gonçalves, julgou procedentes os pedidos formulados na inicial e declarou nula a eleição, nomeação e posse do pastor Gilson Ferreira Campos como presidente da Igreja Assembleia de Deus de Taguatinga. A decisão foi tomada no dia 30 de março e a juíza determinou o imediato afastamento de Gilson Campos do cargo de presidente da ADTAG.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>“levanta, senão eu vou aí”, diz PASTOR após fiéis se negarem a ficar de pé em Igreja Evangélica

No culto que foi transmitido nas redes sociais da igreja, no  dia 17 de outubro, o pastor reclama da “inadimplência” dos fiéis que não devolvem o dízimo.

Durante o momento do ofertório, Gilson Campos inicia dizendo que tem muita gente na igreja que não entrega “um centavo” de dízimo, e que fica admirado com o tanto de pessoas que não são fiéis na oferta. O pastor insinua que tais membros não são abençoados, porque não dão o dízimo, e também diz que eles são aproveitadores e sanguessugas.

Continua após a publicidade:

“Certamente não são abençoados. E por que não são abençoados? Porque não dão dízimo, certamente… mas me desculpe, irmãos, você é um aproveitador, você que tem o seu trabalho, seu salário, e não entrega seu dízimo, você é um aproveitador”, inicia Gilson.

O líder religioso aponta que as despesas da igreja são muitas com energia, materiais de limpeza, entre outras coisas. Ele também destaca que quem não é dizimista, não pode reclamar de nada, que “calado ainda tá errado”.

“Você que não entrega dízimo na igreja, você não tem que falar nada, você calado tá errado. Se alguém pode dizer alguma coisa aqui é alguém que todo mês vai ali entregar o dízimo. Você tem que parar de ser sanguessuga, aproveitando o que os irmãos entregam, porque se esses irmãos não são dizimistas, não tem culto”, diz o pastor.

Gilson finaliza dizendo que é muito difícil ter que falar isso para a igreja, mas não tem medo de dizer aquilo que Deus manda ele falar.

Mudanças 

Além disso, a juíza determinou a recondução de dirigentes anteriores que assumirão interinamente a diretoria provisória das entidades. O presidente será o pastor Alberone de Almeida e os vice-presidentes serão o pastor Antonio Camboim de Souza, Helio Pereira de Novais e Luiz Alves dos Santos.

Continua após a publicidade:

O primeiro-secretário será o pastor Antônio Neves da Silva, o segundo-secretário será o pastor Carlos Roberto Trindade e o terceiro-secretário será o pastor José Airton da Silva. Os dois tesoureiros serão, respectivamente, o pastor Viano Angela Princima e Raimundo José Leal Neto.

A decisão da juíza Lívia Lourenço Gonçalves determina que os dirigentes reconduzidos devem convocar uma nova Assembleia Geral para a eleição de um novo presidente da ADTAG no prazo de 90 dias a partir da publicação da sentença.

Continua após a publicidade:

A decisão da juíza coloca um ponto final em um episódio que causou polêmica na comunidade religiosa e que gerou críticas por parte de muitos membros da igreja. Com a recondução dos antigos dirigentes, a expectativa agora é pela realização de uma eleição justa e transparente para a escolha do novo presidente da ADTAG.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Fuxico Gospel.