Continua após a publicidade:

A Diocese de Franca, localizada no interior de São Paulo, anunciou a dispensa das obrigações sacerdotais e do celibato de um padre após ele revelar que será pai.

A decisão foi comunicada pela instituição religiosa na última quinta-feira, 5 de outubro, e teria sido feita a pedido do próprio padre envolvido, identificado como Ferdinando Henrique Pavan Rubio.

Continua após a publicidade:

“A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A Igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade”, comunicou a Diocese, em nota.

Leia também:
>>>PADRE é encontrado MORTO dentro de CASA no interior 

No mês de setembro, a Cúria Diocesana de Franca já havia anunciado que o bispo dom Paulo Roberto Beloto havia aceitado o pedido de dispensa do padre Ferdinando, mas não divulgou detalhes sobre os motivos. Com a dispensa, o líder renúnciou a todas as suas funções na Paróquia Santa Luzia, em Franca.

Para que a dispensa seja efetivamente reconhecida, o sacerdote precisará buscar a aprovação do Vaticano. De acordo com as normas da Igreja Católica, padres não podem se envolver em relacionamentos amorosos ou se casar.

Continua após a publicidade:

Ferdinando, natural de São José da Bela Vista, em São Paulo, foi ordenado padre há oito anos e atuava como líder espiritual na Paróquia Santa Luzia desde janeiro de 2023.