Continua após a publicidade:

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco divulgou uma nota oficial nesta terça-feira, 15 de agosto, informando que vai contestar a decisão emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região. A justiça havia determinado a operação completa da frota do Metrô do Recife durante os horários de pico (5h30 às 8h30 e das 17h às 20h).

O Sindmetro também divulgou que o presidente Luiz Soares e os diretores viajaram para Brasília para dialogar com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>GREVE NO METRÔ DO RECIFE: Justiça determina funcionamento de 100% DA FROTA em horários de pico

Confira nota do sindicato

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco deseja informar a todos que, por meio de seu Departamento Jurídico, tomará as medidas necessárias para contestar a recente decisão emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Esta decisão requer a operação completa da frota do Metrô do Recife durante os horários de pico (5h30 às 8h30 e das 17h às 20h).

Continua após a publicidade:

Reiteramos que o Sindmetro-PE mantém o estado de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, com 100% da frota temporariamente inoperante. Informamos, ainda, que o presidente Luiz Soares e a diretoria do sindicato dirigem-se atualmente a Brasília (DF), onde iniciarão negociações diretas com o Governo Lula. O foco destas negociações será o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023-2025), bem como a solicitação de exclusão da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) do Programa Nacional de Desestatização (PND).

Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos.