Continua após a publicidade:

A HISTÓRIA FOI FEITA EM PARIS! O Brasil conquistou mais uma medalha inédita em Paris, dessa vez, na disputa do judô por equipes. O time brasileiro derrotou a equipe italiana por 4 a 3 e trouxe o bronze, aumentando a lista de medalhas da delegação canarinha. Só na capital francesa, os judocas brasileiros conquistaram quatro medalhas.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

A equipe de bronze contou com os judocas Rafael Macedo (até 90kg), Beatriz Souza (acima de 70kg), Leonardo Gonçalves (acima de 90kg), Rafaela Silva (até 57kg), Willian Lima (até 73kg) e Ketleyn Quadros (até 70kg), Larissa Pimenta (até 57kg), Daniel Cargnin (até 73kg), Guilherme Schimidt (até 90kg) e Rafael Silva (acima de 90kg).

Rafael Macedo abriu a disputa contra o italiano Parlati e decidiu a luta aos 14 segundos do golden score. A segunda vitória do confronto foi vencida pela já campeã olímpica Bia Souza, em apenas 36 segundos de luta. No duelo seguinte, Leo Gonçalves não conseguiu superar o Pirelli e a Itália descontou no placar.

Na sequência, Rafaela Silva pisou no tatame com sangue nos olhos e marcou o terceiro ponto para o Brasil. Na quinta luta, Willian Lima foi derrubado pelo judoca Manuel Lombardo e adiou o pódio. Na sequência, Ketleyn Quadros começou a aplicando um waza-ri, mas a italiana conseguiu arrancar um ippon e levar a decisão para a luta de golden score.

Continua após a publicidade:

O último confronto foi sorteado, como manda o regulamento, e Rafaela Silva voltou ao tatame, onde venceu a judoca Veronica Toniolo pela segunda vez.