Continua após a publicidade:

Ao Portal de Prefeitura, os metroviários disseram nesta segunda-feira, 14 de agosto, que ampliaram a campanha de mídia contra a privatização do Metrô do Recife, veiculando em emissoras de televisão e rádio, intensificando ainda mais a campanha que já conta com vários outdoors espalhados na Região Metropolitana do Recife e ônibus de algumas linhas.

A campanha de mídia na televisão iniciou na noite de domingo (13), com a veiculação no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. Durante esta semana, a campanha segue com inserções na Rede Globo, TV Jornal/SBT e TV Guararapes/Record, além das Rádios Jornal e CBN Recife.

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/p/Cv7SeaYuLLI/

Leia também:
>>>METRÔ DO RECIFE PARADO: “a gente vai radicalizar. Greve total, não tem isso de 40% ou 60%, não. É 100% de frota parada”, diz vice-presidente dos metroviários

Ainda como parte da mobilização, alguns ônibus sairão de Recife na noite desta segunda-feira (14), rumo a Brasília (DF), para pressionar ainda mais o Governo Lula, em uma campanha na luta contra a privatização do Metrô.

Continua após a publicidade:

Com previsão de chegada na noite de quarta (16) à capital federal, os metroviários realizarão atos na quinta-feira (17), em frente ao Palácio do Planalto. “LULA, NÃO PRIVATIZE O METRÔ DO RECIFE.”

A Assembleia Geral será realizada nesta segunda (14), às 18h, para dar informes da greve por tempo indeterminado e após a assembleia, os ônibus da caravana sairão rumo a Brasília (DF).

Visita

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, a realização de uma visita técnica ao complexo metroviário do Recife, em Pernambuco. O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE), membro da Comissão, apresentou o requerimento com a intenção de verificar in loco as condições do sistema de metrô e suas instalações.

Continua após a publicidade:

A visita, que ainda não tem uma data definida, será conduzida por uma comitiva composta por representantes do Congresso Nacional, do Ministério das Cidades, do Governo de Pernambuco e do Sindicato dos Metroviários. O objetivo principal é acompanhar as mobilizações grevistas que têm sido realizadas pelos metroviários e apurar a veracidade das alegações de precariedade e sucateamento do sistema de transporte público.

O Metrô do Recife é operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma empresa pública vinculada ao Ministério das Cidades, e tem um papel essencial na mobilidade da população pernambucana. Contudo, recentes incidentes têm colocado em questão a segurança e a infraestrutura do sistema.

Continua após a publicidade: