Continua após a publicidade:

O Ministério Público teve acesso a conversas que mostram Fernando Neto, ex-Operário, admitindo que tentou ser expulso no jogo contra o Sport, válido pela 37° rodada da Série B do campeonato brasileiro, no dia 28 de outubro de 2022 (veja conversas abaixo).

O apostador Bruno Lopez ofereceu R$ 500 mil para que o jogador tomasse o cartão vermelho na partida.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>MP denuncia que atual jogador do Sport, Cariús recebeu R$ 65 mil para levar cartões de advertência em jogo

Nas mensagens, Fernando Neto afirma que fez de tudo para ser expulso, mas o árbitro da partida, Caio Marx Augusto Vieira, não deu cartão vermelho ao jogador.

“O árbitro no meio do jogo chegou em mim e perguntou se eu tava querendo ser expulso pra você ter uma ideia. Na volta do intervalo ele falou a mesma coisa e perguntou o que estava acontecendo […] olha as faltas que fiz, só faltou eu agredir o árbitro pra acontecer alguma coisa”, falou o atleta para o golpista.

Fernando ainda chega a criticar a arbitragem do jogo e diz que “não tem lógica” o juiz não ter expulsado ele da partida.

Continua após a publicidade:

“Eu tentei de todo jeito e aquele fdp não me expulsou, não tem lógica o que ele fez, pra você ter uma ideia, todo mundo dentro de campo ficou revoltado”, diz o jogador ao se explicar para o Bruno.

Neste jogo, o Sport acabou vencendo o Operário por 5×1, na Ilha do Retiro. Os gols do clube rubro-negro foram marcados por Vágner Love (3x) e Fabinho (2x). O único gol do fantasma na partida foi marcado por Giovanni Pavani.