A partir desta segunda-feira (13), famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) já podem pedir pedir inclusão da Tarifa Social na conta de luz através do WhatsApp da Neoenergia, grupo distribuidor de energia de energia elétrica da Celpe. Têm direito a solicitar famílias que recebem renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.

O cliente precisa entrar em contato via WhatsApp por meio do número (81) 3217-6990, a onde deve informar o número do contrato da conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS). No caso do beneficiário que não é titular do contrato, como pessoas que moram em casas de aluguel, é preciso que o morador inclua os números do CPF e RG do titular. O solicitante pode fazer isso enviando fotos dos documentos do portador do NIS.

Um vez colhidas as informações, o grupo irá confirmar junto aos dados do Governo Federal, para que, no prazo de até 5 dias úteis, seja aplicada a Tarifa Social a qual será atualizada na próxima conta do cliente.

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Principais dúvidas sobre a Tarifa Social
O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?
É um benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de20 de janeiro de 2010.
Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?
Toda unidade consumidora residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS – Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.
Qual a documentação necessária para o cadastro da Tarifa Social?
As informações sobre documentação para Cadastro de Tarifa Social estão disponíveis no site da Neoenergia.