Continua após a publicidade:

Foto: Divulgação

O estádio Severino Cândido Carneiro, mais conhecido como Carneirão. O estádio municipal foi abandonado e desde de 1º de março de 2017 que não recebe jogos oficiais e nem a prática do futebol em todas esferas, com o fechamento e abandono não só os amantes do futebol que sofrem mais principalmente os comerciantes informais que vendia suas mercadorias para ajudar no sustento de suas famílias.

Continua após a publicidade:

As equipes do Vitória das Tabocas e do Vera Cruz mandam seus jogos no Estádio, mas com a impossibilidade de “jogar em casa” estão mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata. Cerca de 45 km de distância.

Em 2016, o Vitória-PE mandou seus jogos da Série A1 do Pernambucano no Carneirão, esse foi o último ano da gestão do prefeito Elias Lira. Após a posse do novo prefeito, Aglailson Júnior em 2017, o Vitória só fez sua estreia do Pernambucano no estádio, quando venceu o América-PE por 3 a 0.

Foto: Divulgação

Continua após a publicidade:

Um dos motivos para o fechamento do estádio, poderia ser político. Isso porque, o presidente da Desportiva Vitória, o Dr. Paulo Roberto, foi secretário de Turismo, Cultura e Esporte no mandato de Elias Lira. Paulo também foi o adversário político do atual gestor, nas eleições em 2020.

O palco do Carneirão também já foi usado pelas meninas do Vitória e já foi palco da final da Libertadores Feminina de 2012.