Foto: José Cruz/Agência Brasil.

Para 81% dos brasileiros, a operação Lava Jato ainda não cumpriu totalmente seu objetivo e deve continuar, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (13), pelo Datafolha, a megaoperação que levou membros da elite empresarial e política brasileira à prisão, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua popular, apesar de enfrentar uma série de ataques legais e da mídia.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 5 e 6 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Apesar do apoio maciço, 47% dos entrevistados acham que a corrupção continuará existindo após a operação que também se estendeu a outros países da região. Outros 41% acreditam que a corrupção diminuirá e 10% que aumentará.

Continua após a publicidade:

A região sul do país é mais favorável à continuidade da Lava Jato, enquanto que no nordeste, reduto de Lula, o apoio diminui um pouco. E mesmo para quem expressa afinidade com o PT, a operação deve prosseguir, embora para 75% deles, a Lava Jato, que impediu que Lula disputasse a presidência, ainda não cumpriu totalmente com sua meta.