Continua após a publicidade:

Os candidatos a conselheiro tutelar da cidade do Ipojuca, reclamaram nesta terça-feira, 3 de outubro, da demora na contagem dos votos pela prefeitura, que segue apurando pelo terceiro dia, desde o domingo (1º), dia da votação.

A escolha dos agentes que assistirão às demandas de proteção a crianças e adolescentes nas cidades, aconteceu em todo o país.

Continua após a publicidade:

De acordo com os candidatos, dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, apenas Ipojuca ainda não concluiu a apuração dos votos.

Leia também:
>>> GESTÃO CÉLIA SALES: TCE identifica ilegalidade em contratos temporários na PREFEITURA DE IPOJUCA e aplica MULTAS

Segundo eles, dos cinco distritos, apenas Serrambi já tem definição. A eleição foi feita com cédulas de papel, e teve apuração iniciada ainda no domingo (1º) e até então, nesta terça-feira (3) não foi concluída.

Continua após a publicidade:

Assista a reclamação dos candidatos:

Em nota, a prefeitura do Ipojuca diz que o município não recebeu urnas eletrônicas, porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), “surpreendendo a todos” e “em cima do início do processo seletivo”, voltou atrás na decisão de conceder os equipamentos à cidade.

Veja o comunicado:

https://www.instagram.com/p/Cx6kzoKu2Vm/

Continua após a publicidade:

MPPE recomendou transporte público na votação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias de Justiça locais, emitiu recomendações às Prefeituras Municipais de Ipojuca, Flores, São José do Belmonte e Calumbi para que sejam tomadas as medidas cabíveis a fim de disponibilizar o transporte público dos eleitores, no dia 1º de outubro de 2023, aos locais de votação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar.

Continua após a publicidade:

Na publicação, os Promotores reforçaram que o transporte de eleitores pelo candidato, ou por uma pessoa por ele autorizada, no dia da eleição para membro do Conselho Tutelar, é uma conduta vedada.

Ainda segundo os promotores, a vasta extensão territorial dos Municípios, contendo um número relevante de pessoas residindo em sua zona rural, observando-se, assim, a necessidade de viabilizar o transporte dos eleitores para os respectivos locais de votação.