Continua após a publicidade:

A Compesa vem intensificando a instalação de equipamentos chamados dataloggers, tanto na RMR quanto nos municípios do interior do estado. Dessa vez, municípios da Zona da Mata Sul estão sendo contemplados com os equipamentos. O dispositivo coleta, armazena e transmite dados do processo de operação, como pressão, nível e vazão das redes de abastecimento.

Em Vitória de Santo Antão, foram instalados 85 dataloggers, que já estão monitorando uma rede de distribuição que abastece um total de 33.842 residências.

Continua após a publicidade:

Os equipamentos que vêm sendo instalados em pontos estratégicos, mapeados pelos técnicos da Compesa, ficam em algumas residências, mediante aceitação do cliente. De acordo com o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Carlos Alberto, os dataloggers fazem o acompanhamento da rede de abastecimento em tempo real.

“A partir das informações registradas, é possível os técnicos identificarem grandes vazamentos, além de pontos de obstrução, e assim os problemas podem ser solucionados com mais celeridade”, explicou.

Leia também:
>>>COMPESA comunica abastecimento de ÁGUA nas áreas de morros, após chuvas; CONFIRA OS LOCAIS

O dispositivo também monitora se a água está chegando aos pontos críticos, como os bairros localizados em áreas altas ou final de rede de distribuição. A Compesa pode verificar, automaticamente, se a água está chegando a todos os lugares para qual foi destinada e se há necessidade de alterações no processo operacional da área, visando adoção das melhorias.

Continua após a publicidade:

Durante este mês de agosto, também estarão sendo contemplados com a instalação dos datalloggers os municípios de Escada, Tamandaré e São José da Coroa Grande. Ao todo, serão instalados mais 56 equipamentos, beneficiando uma rede que abastece quase 30 mil clientes.

Da Redação do Portal com informações da Assessoria de Imprensa