Continua após a publicidade:

Nesta semana, a notícia sobre Jean Mangabeira deixar o Náutico por decisão unilateral do jogador pegou o clube e torcedores de surpresa. O volante entrou na Justiça e conseguiu a rescisão de contrato.

O feito não era esperado já que o jogador encerrou o acordo um dia após conseguir a liberação para jogar. Em meio ao episódio, o Náutico se posicionou oficialmente sobre e afirmou que o pedido de rescisão do jogador é “incabido e frágil”.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Mangabeira move uma ação no valor de R$ 166.958,00, alegando que tem salários em aberto, férias e meses de FGTS não recolhidos. Porém, o clube explica que os atrasos são referentes ao período que o jogador estava rececebendo o benefício do INSS.

O volante estava sem atuar desde agosto de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do joelho diretiro. Jean Magabeira passou por cirurgia e conseguiu a liberação médica para atuar nesta semana.

Continua após a publicidade:

Além disso, o time alvirrubro afirmou que o jogador “virou as costas e abriu mão do clube que o recebeu para a retomada de sua carreira”. O Náutico finalizou reafirmando seu desejo de ter em seu elenco ‘apenas atletas compromissados com a história do clube’.

CONFIRA A NOTA COMPLETA DO NÁUTICO