A governadora Raquel Lyra, lançou na segunda-feira, 24 de julho, no Cais do Sertão, bairro do Recife, o programa Morar Bem PE, para que mais pessoas consigam realizar o sonho de ter a sua casa própria.

Segundo a chefe do Executivo Estadual, o governo vai investir anualmente R$ 200 milhões para oferecer subsídios de até R$ 20 mil para que famílias com renda familiar de até dois salários mínimos possam ter condições de comprar seu primeiro imóvel.

Leia também:
>>>GOVERNO RAQUEL LYRA: 72 mil EMPREGOS serão gerados na CONSTRUÇÃO CIVIL com o PROGRAMA MORAR BEM de PERNAMBUCO

Continua após a publicidade:

Como se cadastrar

Para ter acesso à modalidade Entrada Garantida do programa Morar Bem, a família interessada precisa escolher o imóvel disponível no site da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Na página on-line, o interessado terá as opções de imóveis disponibilizados pelas construtoras, separadas por município.

O processo de compra tem início com o cadastro e a aprovação do perfil. A pessoa terá de comprovar que mora em Pernambuco, que a renda se encaixa nos parâmetros do programa e que não possui imóvel em seu nome.

Depois desse processo, será gerado o Comprovante de Cadastro de Inscrição (CCI) e, com esse documento em mãos, o adquirente vai à construtora para dar início ao relacionamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), parceira do projeto. O banco faz a análise de crédito da pessoa e a posterior aprovação do financiamento. No caso de o crédito ser aprovado, o Estado paga ao banco federal o montante relativo ao complemento da entrada do imóvel.