Continua após a publicidade:

Certamente você já ouviu falar em pessoas com o temperamento ameno, afável, de aparente índole conciliadora. Pois é! Nem sempre esse ânimo é virtuoso! Explico! Sabe aquela pessoa comprometida somente com seu próprio sucesso? É desse tipo de ser humano, que as solenidades de honras e méritos humanos se fundam! No mundo são maioria!

Cediço de que não é próprio do ser humano ser justo, mas quando há um homem ou mulher de cerne justa, logo se diferencia do todo.

Continua após a publicidade:

Fala-se em Rui Barbosa, como homem alicerçado sob esta virtude, todavia, não conseguiu ser Presidente da República, ainda, que seus feitos o torna muito mais relevante para sua nação e para humanidade, do que os que possuíram a função máxima do executivo.

Leia também:
>>> ARTIGO: Imprimindo o novo! – André Henrique Pimentel Lucena

Neste sentido, fundamental, compreender de que o homem leal, probo, normalmente está sabotando seu próprio sucesso, em favor dos demais, isto, por que quando se pretende o bem na essência e na etimologia, se arrisca inevitavelmente, nas opiniões, quedando na maioria das ocasiões na contramão das relações prebendárias!

Continua após a publicidade:

O “bonzinho” jamais arrisca seu sucesso, por exemplo à advertir autoridade bajulada dos seus erros, haja vista, seu diapasão é afinado com sua posição perene de galgar sucesso pessoal e não coletivo.

Por derradeiro, graças à Deus, pelos homens destemidos nas nações, falecidos, ou ainda em vida, sem o reconhecimento humano, mas, abraçado pelo Espírito Santo, como alguém que de fato produz o bem e adverte a humanidade do mal.

Deus em Cristo, nos inspire à contribuir com o sucesso coletivo, inobstante de que o galardão também possa vir ainda em vida, firmemo-nos, neste ânimo!

Tenhamos dias alvissareiros, na convicção, de que cada semente plantada em nossos dias, por desiderato, não se perderá, pois, sem dúvidas, as futuras gerações ceifarão seus frutos!

Continua após a publicidade:

 

O Colunista

Continua após a publicidade:

André Henrique Pimentel Lucena é advogado especializado em direito civil, direito eleitoral, criminal e militar. Pós graduado em direito público, o colunista também é cristão.