Continua após a publicidade:

“Agi no automático, fiz sem pensar”, essas são frases que ouvimos quando um indivíduo apresenta um comportamento impulsivo em determinado momento.

Não levamos as nossas atitudes a sério. No ato analítico, não consideramos o “fiz sem querer” ou “foi brincando, porque estava com raiva”, tudo isso faz parte de conteúdos despejados pelo seu inconsciente.

Continua após a publicidade:

O processo da civilização criou caminhos atrativos para o aprisionamento humano, muitos estão até hoje impactados pela bomba atômica criada por Oppenheimer, entretanto, todos os dias estão sendo detonadas “bombas” mais danosas, pois elas matam a alma e deixam os corpos em estado vegetativo, os zumbis humanos.

Qual o grande projeto dos líderes políticos, empresariais e religiosos? Controlar o outro, a população. Isso foi percebido há séculos pelas mentes pensantes, como cita o texto bíblico: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.

A força, as ações coercitivas só fazem “cócegas” nesse grupo. Os métodos para a manipulação ficaram escancarados e são usados a torto e a direito.

Continua após a publicidade:

Os cabeças pensantes brincam de deuses, encontramos alguns deles na medicina, nas indústrias farmacêuticas, na engenharia, na área tecnológica, na área financeira, na área da comunicação, em seitas religiosas e outros pequenos deuses em todos os locais, esses últimos de “meia-pataca”.

As alternativas para o futuro da humanidade: a robotizada controlada por códigos tipo 666, a imbecilizada controlada por fanáticos, o grupo privilegiado (a elite) que fazem parte do “comando” e a sociedade organizada (se é que essa existe) que deveria colocar a bola no chão e reiniciar o jogo.

As influências tecnológicas e subjetivas ditam as normas e formam novos desejos, pensamentos e comportamentos, os instintos ou as pulsões são plantadas todos os dias e as pessoas são comandadas sem entender nada.

Falta o fator cognitivo, a compreensão e o senso crítico. Nisso tudo, o humano disputa o “poder” e o ego aniquila o outro, a tarefa que esse humano foi designado será cumprida de qualquer maneira, pois, subjetivamente, foi colocado um “chip” no seu cérebro para ele comprar, brigar, fazer sexo e seguir um deus, tudo isso é planejado todos os dias pela turma que “controla” o planeta.

Continua após a publicidade:

Nesse contexto, exclui o poder político, pois esse passou a ser dominado. É exercido por mamulengos e por narcísicos, raramente se encontram obstinados e vocacionados para essa atividade, cito outro texto bíblico: o mundo jaz no maligno.

A neurociência, o marketing e a psicologia são instrumentalizadas para o “controle”, nessa década encontramos pessoas com vários sintomas e vícios que aniquilam o protótipo humano, criado por Deus.

Continua após a publicidade:

Como analista comportamental, escaneio o cérebro humano e investigo a mente para apontar saídas da prisão dogmática, financeira, econômica, tecnológica e religiosa que construíram com a finalidade de manipular a humanidade.

Chegamos ao século XXI com características robóticas, automatizadas. Repetimos nossas ações diariamente, os pensamentos do dia anterior são também repetidos acima dos 80%, ou seja, os problemas de ontem são também os de hoje, as pessoas buscam o prazer e tem encontrado o vício, a prisão e a escuridão.

Edinázio Vieira e Silva é um bacharel em Teologia e um Psicanalista Clínico, com títulos de Mestre e Doutor em Ciência da Educação, com ênfase em psicanálise. Ele é o criador do programa Pró-Emoções, que se dedica à promoção do crescimento pessoal e à transformação do comportamento individual. Além disso, ele também é o fundador da Academia do Cérebro, uma instituição que atua há mais de 15 anos oferecendo consultoria e capacitação na área da saúde mental.