Continua após a publicidade:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira, 18 de março, a previsão do tempo para as próximas duas semanas.

Na primeira, entre os dias 18 e 25 de março, a semana poderá apresentar grandes acumulados de chuva, que poderão ultrapassar 100 milímetros (tons em vermelho), especialmente no centro-norte do País, devido à combinação do calor e alta umidade, além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que continua influenciando as instabilidades no extremo norte do Brasil, provocando chuvas intensas.

Continua após a publicidade:

O Inmet destaca que monitora continuamente estas condições, e reforça a importância do acompanhamento diário das atualizações de previsão do tempo e emissão dos avisos meteorológicos de tempo severo no portal.

Previsão para a 1ª semana (18/03/2024 a 25/03/2024):

As chuvas deverão continuar especialmente no norte da região, onde os totais podem ficar em torno de 100 mm.

Continua após a publicidade:

Áreas dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará deverão registrar os maiores acumulados de chuva.

No leste da região, as chuvas deverão ser menos intensas quando comparadas com a semana anterior, com valores em torno de 40 mm.

Previsão para a 2ª semana (26/03/2024 a 03/04/2024):

A previsão é de chuva que, localmente, pode ser forte e superar os 90 mm no centro-norte e em todo litoral leste da Região.

Continua após a publicidade:

Nas demais áreas, as chuvas deverão ser mais irregulares e de menor intensidade.

Da redação do Portal com informações do Instituto Nacional de Meteorologia

Continua após a publicidade: