Nesta quarta-feira, 13 de março, a Executiva Nacional do União Brasil irá se reunir em Brasília, na sede do partido, para decidir se afastará o presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Nas últimas semanas, a disputa entre parlamentar e o presidente eleito, Antonio Rueda, tem gerado diversos embates. Os políticos concorriam à cadeira da presidência do partido.

Continua após a publicidade:

Na última segunda-feira, 11 de março, duas casas da família Rueda em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, foram incendiadas.

A família Rueda acredita que os incêndios foram um “atentado motivado por questões político-partidárias” e apontam Bivar como o principal suspeito. Os políticos concorriam à cadeira da presidência.

Continua após a publicidade:

Foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia, já que havia parlamentares envolvidos. Entretanto, ainda não foi analisada pela corte.

O advogado Catta Preta ainda informa que irá incluir a investigação do incêndio no pedido ao Supremo.

O atual presidente do partido, Luciano Bivar, negou relação com os incêndios.

Continua após a publicidade:

O parlamentar também disse que não houve ameaças contra o rival.

PARTIDO UNIÃO BRASIL

O partido União Brasil, com seus 59 deputados, detém a terceira maior representação na Câmara dos Deputados. Além disso, beneficia-se de uma significativa parcela do Fundo Partidário, na ordem dos bilhões. Adicionalmente, o partido conseguiu posicionar três ministros no governo: Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, Celso Sabino no Ministério do Turismo e Waldez Góes no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em 29 de fevereiro, os membros do partido chegaram a um consenso unânime de que Rueda deveria assumir o cargo. A gestão atual está programada para terminar em 31 de maio.