Uma perseguição policial que se estendeu por mais de 25 quilômetros terminou com quatro mortos após os dois veículos capotarem no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira, 22 de maio. Entre os mortos estão dois policiais militares.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Perseguição e acidente

A perseguição começou após um veículo Ônix de cor vermelha furar uma blitz no Km 19,5 da Linha Vermelha, na Zona Norte da cidade. Quatro policiais militares entraram em duas viaturas e começaram uma perseguição, que atravessou a cidade e terminou com o acidente na Zona Sul.

Continua após a publicidade:

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram pela Linha Vermelha e, após cruzarem o Túnel Rebouças, capotaram na agulha em curva, que é de descida. Uma das viaturas também capotou no local. Os dois ocupantes do carro em fuga e os dois PMs que estavam na viatura morreram.

A PM não confirmou se houve troca de tiros durante a perseguição, mas na porta traseira do lado direito do carro de passeio há uma marca de um disparo.

Após os automóveis capotarem, equipes do 23º BPM seguiram para o local e encontraram as quatro pessoas já mortas. A Polícia Civil acionou a perícia e encaminhou os corpos para o IML.

Vítimas

O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) lotava os PMs. As vítimas eram dois soldados: Bruno Paulo da Silva, que deixa esposa, um filho de 15 anos e um de dois anos; e Bruno William Batista de Souza Ribeiro, que também era casado e tinha um filho de 4 anos.

Identificaram um dos ocupantes do Ônix como Hugo Vinícius Damasceno, também de 30 anos.

Continua após a publicidade:

Investigação

A investigação do acidente é feita pela 15ª DP (Gávea). De acordo com a Polícia Civil, além da perícia no local, os agentes vão realizar uma também no Ônix para verificar se o carro é clonado. Os policiais realizam ainda diligências para esclarecer as circunstâncias da batida.

No início da manhã, a perícia continuava no local. O túnel chegou a ser bloqueado, mas teve o tráfego liberado por volta das 7h.

Estadão Contéudo