Continua após a publicidade:

O motorista de aplicativo Rafael Queiroz, que alegou ter dirigido um carro filmado com um suposto assaltante pendurado na janela, admitiu na segunda-feira, 29 de julho, à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) que não estava no veículo e inventou a história para ganhar engajamento nas redes sociais. Rafael também trabalha com a venda de carros.

Investigações da polícia

A 42ª DP confirmou que o veículo no vídeo não pertence a Rafael. A delegacia continua investigando as imagens para identificar o verdadeiro motorista e o homem pendurado na janela.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Circunstâncias do vídeo do motorista

As gravações, supostamente feitas no Recreio, na Zona Oeste do Rio, viralizaram na semana passada. Um registro de furto foi instaurado na 42ª DP.

Após a repercussão, Rafael publicou sobre sua suposta participação e deu entrevistas, o que levou à sua intimação para depor. Ele agora responde por falsa comunicação de crime.

Continua após a publicidade:

Depoimento

Rafael compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado. A investigação sobre o registro de furto ao veículo continua em andamento.

Descrição do vídeo

No vídeo viral, um carro é visto em alta velocidade em uma pista deserta à noite. Um homem está pendurado na lateral do veículo, segurando o vidro do lado do motorista com as mãos.

Ele tenta colocar um dos pés no chão, mas desiste devido à alta velocidade, apoiando a perna esquerda no retrovisor. A gravação não mostra o desfecho do incidente.

Posicionamento da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para ocorrências na Avenida Salvador Allende, onde a situação teria ocorrido.

Continua após a publicidade:

“É importante dizer que, o motorista do veículo não fez contato com o batalhão”, diz trecho.