A ex-cantora gospel transexual Ella Viana – antes Jotta A – participou do podcast “Desvyados”, na última terça-feira, 2 de janeiro, e declarou que ‘a Bíblia foi uma idealização da imprensa’ no tempo em que foi escrita.

” (…) Sabe que a Bíblia foi na verdade uma idealização da imprensa. Não foi uma idealização do tipo: ‘vamos fazer um livro pra que todas as pessoas tenham acesso”, disse.

Ella continuou, explicando que a Bíblia era um livro ‘totalmente inacessível’ e ‘esotérico’.

Continua após a publicidade:

“(…) Então, antes de a Bíblia chegar a essa coisa popular, ela era um livro de estudo, esotérico. Então, as pessoas tinham acesso através da Cabala [uma disciplina e escola de pensamento do misticismo judaico] como qualquer outro livro de esoterismo pra uma questão pessoal”.

A cantora pop ainda confirma que continua lendo o livro sagrado do cristianismo, tirando ‘partes boas’.

“Eu posso tirar coisas lindas de Salmos [um livro bíblico], mas entender que quando foi escrito aquilo era uma outra época. Então, hoje eu tenho essa sensibilidade de pegar coisas boas e levar pra mim mesma. Até porque a Bíblia tem muitas coisas boas que se encaixam em outras religiões como o budismo, e as coisas que não fazem sentido pro meu tempo eu descarto”, pontuou.

Assista:

Ella Viana

Mulher trans, Ella Viana impressionou a web ao mostrar a primeira foto após a transformação cirurgica de feminização.

Em abril de 2022, a cantora assumiu sua transexualidade e decidiu fazer algumas mudanças na sua aparência. Ha alguns meses, a artista passou por um processo de feminização facial e corporal em Blumenau, Santa Catarina. Desde então, não havia compartilhado nenhuma foto após os procedimentos.

‘Desvyados’

O programa é comandado pelo youtuber Betuel, ex-cristão filho de pastores que diz lutar junto com os “agnóstico-ateísta[s] pela libertação da comunidade LGBTQIA+ dos resquícios da opressão, ignorância e culpa religiosa”.

Continua após a publicidade:

“Eu passei 20 anos dentro da igreja evangélica participando ativamente das atividades e cultivando minha fé através da busca de verdadeiras experiências espirituais”.

“Durante a adolescência revelei minha sexualidade a família e enfrentei uma série de desavenças ao questionar a veracidade da bíblia e do amor cristão. Foi na arte que encontrei refúgio para curar uma série de traumas vividos”, se descreve o influenciador.