Continua após a publicidade:

O jogador de futebol conhecido como “Lucão” foi preso ao se apresentar na última sexta-feira, 26 de julho, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), localizada no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Lucas Duarte Almeida, de 20 anos, é suspeito de estuprar e agredir uma jovem de 16 anos, junto com outros dois amigos. Ele atua nas categorias de base do Esporte Clube Taubaté, no interior paulista.

Continua após a publicidade:

O jogador estava foragido após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Os outros dois suspeitos, ambos de 19 anos, já haviam sido presos. O atleta chegou à delegacia usando máscara, boné e gorro, conforme imagens registradas no local pela imprensa.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Durante seu depoimento, Lucão negou as acusações, afirmando que a relação foi consensual, inclusive os atos de violência. De acordo com as investigações, a adolescente estava na companhia dos três jovens em uma boate de Belo Horizonte, e depois foram para um “after” na casa de um deles.

Continua após a publicidade:

Segundo a polícia, a jovem foi para um quarto com Lucas e começou a ter relações sexuais consensuais. No entanto, os outros dois suspeitos entraram no quarto, e a jovem alegou que não autorizou a participação deles.

Segundo exames do Instituto Médico Legal, durante o ato, ela foi agredida com socos, tapas e puxões de cabelo.

Após o ocorrido, a jovem foi ameaçada pelos suspeitos, que disseram que divulgariam as imagens do ato sexual nas redes sociais se ela não retirasse a queixa.

A polícia apreendeu os celulares dos envolvidos e descobriu que Lucas gravou o ato e enviou as imagens aos outros.

Continua após a publicidade:

Os dois jovens de 19 anos alegaram que receberam uma mensagem de Lucão, convidando-os para entrar no quarto, e que questionaram se a jovem havia consentido. Lucão teria respondido afirmativamente. A Polícia Civil continua investigando o caso.