O decano do PRTB, Edinazio Silva, que demonstrou toda a habilidade para pacificar o partido antes da convenção do último dia 23, ocorrida em Brasília, teve grande surpresa, com a quantidade de 11 votos ilegais, de supostos eleitores filiados ao PRTB, mas que não faziam mais parte do Diretório, como exemplo está Hero Bezerra, que conforme faz prova a sua foto no Divulgacand das eleições de 2022, foi candidato pelo Partido Patriotas a Deputado Estadual.

Não podendo, portanto, estar nos quadros de filiados aptos a votar nas eleições convencionais em 23 de fevereiro, restando maculada a “eleição” da Chapa 4, capitaneada por Leonardo Avalanche com apoio explícito de Fabrício Queiroz, que inclusive posou para fotos ao lado da suposta chapa eleita, evidenciando a interferência direta da família Bolsonaro nas eleições do PRTB.

Compra de voto

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) passou por eleição presidencial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal.

Continua após a publicidade:

Concorreram quatro chapas: Chapa 1 – União e Renovação; Chapa 2 – Ordem e Progresso; Chapa 3 – Renascer; e Chapa 4 – Renovação e Transparência.

Foi protocolado uma denúncia de que a Chapa 4 – Renovação e Transparência, encabeçada por Leonardo Alves de Araújo, tentou comprar votos.

Imagens enviadas ao Portal de Prefeitura, mostra o momento em que Tiago Brunelo teria recebido uma oferta de R$ 2 milhões para apoiar a Chapa 4.

De acordo com o pedido de impugnação, Brunelo e sua família tinha um total de oito votos e faria bastante diferença nas eleições.

O político gravou a conversa e tirou foto da tentativa de suborno. Além disso, também foi registrado o voto de um eleitor que já faleceu.

Continua após a publicidade: