Na tarde desta terça-feira, 11 de junho, uma equipe de reportagem da TV Record teve seu carro atacado a tiros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que de acordo com Polícia Civil, é uma área explorada por uma facção criminosa.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No carro de reportagem, estava a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa. Os dois ficaram feridos por estilhaços.

Continua após a publicidade:

De acordo com a Polícia Civil, os jornalistas, quando retornavam de uma gravação, ingressaram por engano em uma via de acesso à comunidade da Palmeira, área explorada por uma facção criminosa. Ao passar pelo local, o veículo caracterizado da emissora foi atacado a tiros por traficantes.

As vítimas buscaram socorro na sede da 54ª DP, que imediatamente fez contato com as demais unidades. Os agentes ingressaram na comunidade à procura dos responsáveis pelos disparos.

A Record emitiu uma nota informando que a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estão bem e que repudia o que aconteceu com os profissionais.

Em nota, a Record afirmou que a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa

“ELes foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e passam bem. A Record lamenta e repudia este episódio de violência”, diz o texto.

Continua após a publicidade:

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram, nesta terça-feira, 11 de junho, uma ação em rápida resposta ao ataque sofrido por jornalistas em Belford Roxo.

O criminoso que atirou contra uma equipe da RecordTV foi identificado e capturado. Outros três homens também foram presos.