Marcada para esta quinta-feira, 4 de março, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), a Assembleia Geral foi adiada devida as fortes chuvas que aconteceram na Região Metropolitana do Recife.

A congregação iria servir para a categoria debater sobre as propostas em que o Governo do Estado enviou ao sindicato no dia 22 de março.

O presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, disse que o adiamento da assembleia serve para que toda a categoria debata sobre as propostas do Executivo estadual. Além disso, na próxima semana o anúncio do Sinpol virá após deliberamento da categoria.

Continua após a publicidade:

Áureo confirmou que houve novas propostas, entretanto, serão estudadas para que possam ser aceitas.

Confira o vídeo:

Sinpol-PE diz que existe mais de 6 mil cargos vagos

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) informou que existem mais de 6.000 cargos vagos na Polícia Civil e pelo menos 1.400 policiais civis já podem se aposentar.

A divulgação dos dados por parte da categoria ocorre após a governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciar que vai dobrar a oferta de vagas no concurso da operativa que previa 445 vagas e agora pode chegar 890.

No entendimento do Sinpol, só essa ação não vai resolver, uma vez que seria necessário outras 2.700 vagas com outro concurso no final do ano e assim, no entendimento do sindicato, ofertar uma Polícia Civil estruturada e valorizada.

Continua após a publicidade:

O sindicato alega que a falta de estrutura e baixos salários são as principais razões para evasão na Polícia Civil de Pernambuco.