Continua após a publicidade:

O vereador de Camaragibe, Paulo André, foi um dos parlamentares presentes no evento em comemoração aos 76 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que ocorreu no sábado, 12 de agosto, em Gravatá, Agreste pernambucano.

Ele conversou com a equipe do PORTAL DE PREFEITURA sobre a importância do seminário para o futuro da legenda na cidade em que atua.

Continua após a publicidade:

“É importante discutir os problemas do estado e agora nesse seminário levar as demandas do nosso município. Camaragibe é referência e a gente não pode deixar de participar dessas discussões que são muito importantes”, frisou.

Sobre a participação do partido numa eventual candidatura majoritária em Camaragibe, André afirmou que a composição está em discussão e “esperando o direcionamento da [executiva] estadual”.

“Estamos discutindo e esperando o direcionamento da estadual, pra que a gente possa ter um nome pra Camaragibe ter representatividade”, concluiu.

Veja vídeo:

https://www.instagram.com/reel/Cv-sELUPD2o/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>> JOÃO CAMPOS: ‘Falar é fácil, difícil é pegar todo dia no serviço, até de madrugada, e só largar quando tá resolvido’, diz em evento do PSB

Agenda 40

A Agenda 40 ocorreu no mês em que o PSB completou 76 anos de história e também marcado pela data de nascimento de Eduardo Campos e de morte dele e do ex-governador Miguel Arraes. Ao longo do evento, vídeos exaltaram a trajetória dos dois líderes, assim como programas criados nas gestões socialistas em Pernambuco, como o Ganhe o Mundo.

Capitaneado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), pelo presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes, e pelo coordenador regional da Fundação João Mangabeira, deputado Pedro Campos (PSB), o encontro intitulado foi prestigiado por ministros, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças locais e de estados vizinhos.

Continua após a publicidade:

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), esteve presente e discursou para as mais de mil pessoas presentes, sob a tônica de que Pernambuco tem exemplos para inspirar o Brasil a partir do trabalho das gestões socialistas.

Em seu momento de fala, Alckmin lembrou ter sido colega de Eduardo Campos quando ambos eram gestores de seus estados e destacou que o legado do ex-governador tem repercussões até hoje.

Continua após a publicidade:

“As pessoas passam, e os exemplos ficam. Sobre as escolas em tempo integral, que o presidente Lula está lançando como um programa, nosso exemplo é Pernambuco. [Para combater] os problemas da violência, Pernambuco teve o Pacto pela Vida, assim como os avanços na saúde e todas as áreas”, destacou.

Além de Geraldo Alckmin, também tiveram participação na Agenda 40 o presidente da Fundação João Mangabeira, ministro Márcio França – entidade parceira do PSB de Pernambuco na realização do evento – e a deputada federal Lídice da Mata. Ambos estiveram à frente de painéis temáticos sobre o fortalecimento do partido e do espaço das mulheres nas eleições de 2024.