Continua após a publicidade:

A vereadora Aline Mariano (PP), durante a reunião plenária da Câmara Municipal da última terça-feira, 1° de agosto, data que marcou o retorno das atividades parlamentares, criticou o programa anunciado pelo Governo de Pernambuco para conter a violência no Estado.

“Quem participou do evento, saiu de lá mais inseguro do que quando entrou. O programa anunciado só reafirmou o quão inseguro está este governo”, disse Aline.

Qualquer pessoa com senso crítico, afirmou a vereadora, entendeu que “a atual gestão apenas está lançando editais para abrir concursos para policiais militares, civis e bombeiros; e fazendo nomeações para 338 policiais penais. O resto foi subestimar a inteligência de quem esteve no Centro de Convenções”.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>Raquel Lyra diz ter R$ 1 BILHÃO garantido ao lançar o JUNTOS PELA SEGURANÇA e anuncia uma série de medidas com o novo programa

“Resolveu nomear apenas 338 policiais penais, mas que 300 já irão se aposentar até o ano que vem. A Polícia Civil está sucateada, pois há 56 delegacias sem titular no Estado. E a governadora anunciou um edital para 45 vagas de delegado e concurso para 250 policiais civis. Na ponta da caneta não haverá um acréscimo nem de dois policiais por município. Finalmente, qual o plano para conter a violência agora?”, pontou a vereadora.

A parlamentar criticou, ainda, que depois de sete meses governando Pernambuco, a governadora anunciou também uma escuta popular de 60 dias.

“Vai começar a escuta para entender melhor o que a população deseja e o que precisa para a segurança. Vai abrir uma escuta para descobrir o óbvio, é porque não tem planos na área de segurança para apresentar”, reforçou Aline.

A parlamentar disse também que “falar em editais para policiais e não apresentar planejamento em curto prazo, não mostrar metas, não mostrar pactos com força de segurança, é não mostrar governança”.

Continua após a publicidade:

O lançamento do programa para a área da segurança pública anunciado pela governadora Raquel Lyra, é dividido em diretrizes, eixos estratégicos e instrumentos e está orçada em R$ 1 bilhão. O anúncio foi feito no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções, em Olinda, na segunda-feira, 31 de julho.

Através do site juntospelaseguranca.pe.gov.br, o governo irá promover escuta sobre a segurança pública no Estado. A sociedade pode acessar a página virtual para dar sua opinião em relação à melhoria da segurança.

Da redação do Portal com informações da Câmara do Recife