Continua após a publicidade:

A Compesa informa que o apagão nacional ocorrido na manhã desta terça-feira, 15 de julho, por volta das 8h20, e que atingiu pelo menos 15 estados, afetou a distribuição de água em diversos municípios de Pernambuco. Após a ocorrência, 80% das unidades operacionais da Companhia ficaram paralisadas e com abastecimento suspenso.

A paralisação durou cerca de duas horas e vinte minutos e, apesar do retorno da energia às 10h40, o tempo da parada foi suficiente para comprometer o abastecimento das cidades.

Continua após a publicidade:

A distribuição de água está sendo normalizada de forma gradativa para os municípios afetados, com exceção de algumas cidades.

Leia também:
>>> COMPESA instala EQUIPAMENTOS que ajudam a melhorar o ABASTECIMENTO DE ÁGUA nas cidades e são colocados em residências comuns

A Companhia esclarece que a retomada do abastecimento de água não ocorre de forma imediata, pois é necessário o acionamento das estações elevatórias, a retomada gradativa do processo de tratamento e o enchimento dos reservatórios de distribuição, até que sejam alcançados níveis satisfatórios.

Continua após a publicidade:

Quais cidades serão afetadas?

Na Região Metropolitana do Recife, seguem com abastecimento de água suspenso os municípios de Olinda e Paulista, cujos reservatórios estão recuperando nível.

No interior, o abastecimento está suspenso nos municípios de Águas Belas, Araripina, Bodocó, Bom Jardim, Carpina, Chã de Alegria, Chã Grande, Custódia, Exu, Granito, Gravatá, Ipubi, João Alfredo, Lagoa do Ouro, Moreilândia, Orobó, Ouricuri, Parnamirim, Passira, Paudalho, Salgueiro, Serrita, Tracunhaém e Trindade.

A previsão é que a distribuição de água seja regularizada nestas cidades no final do dia de hoje, de forma gradativa. No Cabo de Santo Agostinho, o abastecimento segue comprometido, pois a operação na Estação Elevatória Pirapama ainda não foi retomada.

Continua após a publicidade:

A Companhia está atuando com equipes na unidade para solucionar a questão com a máxima brevidade.

Da redação do Portal com informações da Compesa

Continua após a publicidade: