Continua após a publicidade:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gravatá, no Agreste do Estado, recebeu no último dia  o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) esteve na  para dialogar com os médicos que atendem no local sobre as reais condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais.

A visita de vistoria foi realizada pela vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, e verificou as condições físicas, estruturais, insumos e segurança dos profissionais e pacientes que utilizam a unidade. Na UPA do município, recentemente, foi registrado um caso de agressão a uma médica no exercício de sua profissão.

Continua após a publicidade:

De acordo com a vice-presidente do sindicato, Ana Carolina Tabosa, a vistoria foi realizada através de denúncias quanto a segurança do equipamento.

“Nós verificamos questões que precisam ser corrigidas na unidade para que possamos promover um melhoramento da assistência de saúde ofertada à população do município. Constatamos também que não há nenhuma barreira física que limite o acesso às dependências onde são realizadas as consultas e procedimentos, expondo pacientes e profissionais à insegurança. O Simepe irá solicitar, através de comunicação oficial, que as partes competentes tomem as medidas necessárias com o máximo de urgência, evitando assim que outros incidentes ocorram no local”, destacou Ana Carolina.

O Sindicato segue atento e mantendo o diálogo com a direção geral da unidade, bem como com a secretaria municipal de saúde, para garantir ao profissional médico a defesa necessária para o exercício da profissão em melhores condições.

Da redação do Portal com informações do SIMEPE

Continua após a publicidade: