Continua após a publicidade:

Um fato curiso tem chamando a atenção dos pesquisadores de animas marinhos na costa da Flória, nos Estado Unidos.

Tubarões podem estar se alimento de grandes quantidades de cocaína, que estariam sendo descartadas no mar por traficantes de drogas. O produto pode ser descartado em tentativa de tráfico da droga para outro país.

Continua após a publicidade:

O fato curioso é apresentando em documentário “Cocaine Sharks” (Tubarões-cocaína, em tradução livre), trabalho da Discovery Channel. De acordo com Tom Hird, o biólogo marinho, conheciso como “The Blowfish” o fato é curioso e está sendo avaliado por pesquisadores.

Leia também: 
>>> Raquel Lyra anuncia mais de R$ 23 mi em investimentos para o Corpo de Bombeiros e assina edital para prevenção de incidentes com tubarões

O documentário

Continua após a publicidade:

A obra documental mostra como as drogas estão chegando aos ocenaos e os efeitos delicados que elas trazem ao ecossistemas marinhos. Nas praias da Flória, em várias décadas, grandes blocos de cocaína oriundos da América do Sul e América Central têm sido encontrados no local.

Grandes blocos de cocaína oriundos da América do Sul e América Central têm sido encontrados nas praias da Flórida por décadas, sendo que parte desses entorpecentes é lançada ao mar e, posteriormente, recolhida por traficantes de drogas em embarcações.

O comportamento dos tubarões chamaram a atenção de alguns pescadores que deixou o Tom Hird intrigado com os relatos. Os tubarões tem supostamente agido de forma estranha após ingerirem o material.

Experimentos

Continua após a publicidade:

Balagens semelhantes a fardos de cocaína foram criada para um experimento com a cientista ambiental da Universidade da Flórida, Tracy Fanara. E sendo assim, foi observado os tubarões se aproximando e mordendo os falsos fardos.

O documentário “Cocaine Sharks” a preocupação com o impacto dessas substâncias ilícitas nos ecossistemas marinhos e a necessidade de aprofundar os estudos para compreender melhor essa questão.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Portal R7.