Continua após a publicidade:

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, que deixará o cargo para dar espaço ao Republicanos no governo, publicou uma foto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o governador de São Paulo, o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos). O PSB, partido de França, tem criticado Lula por tirar espaço da sigla para abrigar legendas que apoiaram o ex-presidente da República Jair Bolsonaro em 2022

“Saúdo o Lula por trazer para o governo Tarcísio de Freitas e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou!”, escreveu França na publicação da foto. A manifestação foi em sua conta no Instagram.

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/p/Cw39KSatvAz/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Planalto anunciou na quarta-feira, 6, que o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumirá Portos e Aeroportos.

França irá para o Ministério da Micro e Pequenas Empresas, que foi criado nesta reforma ministerial.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Geraldo ALCKMIN afirma que REFORMA MINISTERIAL é com LULA e reitera IMPORTÂNCIA de Republicanos e PP no GOVERNO

Tarcísio e Márcio França são adversários políticos em São Paulo.

LULA escolhe SILVIO Costa Filho como MINISTRO de Portos e Aeroportos

O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira, 6 de setembro, por meio de nota, que os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) serão nomeados ministros.

O anúncio é o desfecho de uma negociação pela entrada dos dois partidos no governo que teve uma série de avanços e recuos nos últimos dois meses.

Continua após a publicidade:

Conhecido no meio político como Silvinho, o deputado é filho de Silvio Costa, que foi aliado da ex-presidente Dilma Rousseff inclusive durante o processo de impeachment, em 2016. Silvinho está em seu segundo mandato como deputado federal.

André Fufuca, de 34 anos, assumirá o Ministério do Esporte no lugar de Ana Moser. Ele está em seu terceiro mandato como deputado federal.

Continua após a publicidade:

É próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do PP, Ciro Nogueira, oposicionista ferrenho do atual governo.

Estadão Conteúdo