Continua após a publicidade:

Roberto Jefferson, ex-deputado federal que disparou contra agentes da Polícia Federal (PF) em 2022, está apresentando quadros perdas de memórias recentes, de acordo com a família.

Roberto está internado desde o ano passado. A informação foi publicada neste domingo, 19 de novembro, pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Continua após a publicidade:

De acordo com o site, o político esqueceu de alguns acontecimentos políticos recentes, como detalhes da campanha eleitoral de 2022 ou a existência de alguns aliados.

Segundo familiares que indagaram o ex-deputado, Roberto quis saber sobre como estão “as coisas” na política, mas teria mostrado confusão ao tentar lembrar de determinados momentos.

Em outubro do ano, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma ordem de prisão ao Roberto Jefferson devido o ocorrido entre Roberto e os agentes da PF.

Continua após a publicidade:

Com isso, os parentes de Jefferson foram comunicados que a perda de memória pode ser decorrente do diagnóstico de depressão que ele recebeu após ser preso.

O ex-deputado federal continua internado em um hospital particular, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde é vigiado por dois policiais militares e monitorado por câmeras.

Em setembro deste ano, foi decidido pel juíza federal da 1ª Vara Federal de Três Rios, no Rio de Janeiro, Abby Ilharco, que Jefferson irá a júri popular sob a acusação de tentativa de homicídio contra os quatro policiais federais.