Continua após a publicidade:

Na noite da quarta-feira, 13 de dezembro, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, parabenizou Flávio Dino pela aprovação do seu nome como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A gestora estadual disse que confia no magistrado para atuar em favor do Brasil.

Continua após a publicidade:

“Tenho certeza que usará o seu notável saber jurídico em favor do Brasil, com coragem, seriedade, isenção e competência”, declarou.

Raquel Lyra ainda afirma que quer fazer uma nova visita a Flávio Dino para falar debater melhorias para Pernambuco.

“Em breve, espero lhe fazer uma nova visita, desta vez num gabinete diferente em Brasília, para discutir temas importantes pra Pernambuco e pro nosso país”, finalizou.

Dino no STF

O plenário do Senado aprovou a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF) por 47 votos favoráveis e 31 contrários. Eram necessários 41 votos para a aprovação.

Mais cedo, os indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao STF e à PGR passaram por uma sabatina de mais de 10h na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Dino obteve 17 votos favoráveis e Paulo Gonet, indicado à PGR, 23. A CCJ é composta por 27 senadores.

Continua após a publicidade:

Dino teve votação próxima à do ministro André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao STF. Os dois tiveram 47 votos favoráveis. Dino teve 31 contrários, enquanto Mendonça teve 32.

Os dois são os atuais ministros da Suprema Corte com votação mais apertada no plenário da Casa Alta do Congresso. Depois deles, o magistrado que teve a menor votação foi Edson Fachin, que contou com 52 votos favoráveis.