Continua após a publicidade:

A governadora Raquel Lyra (PSDB) aparece no top 10 das lideranças políticas do Brasil ocupando exatamente a 10° posição com 22,5% de avaliação positiva, 26% negativa e 51,5% não souberam ou não responderam 51,5%.

A instituição foi apontada como a que esteve mais perto do resultado da eleição que elegeu Javier Milei como novo presidente da Argentina em 2023.

Continua após a publicidade:

O levantamento divulgado pela CB Consultoria e opinião pública, uma das principais empresas de pesquisa e consultoria da Argentina, detalha um ranking com a avaliação política dos presidentes da América do Sul e de políticos dos países que compõem a região.

Raquel Lyra ocupa o primeiro lugar quando se faz o levantamento apenas dos governadores dos estados do Nordeste que são listados na pesquisa. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fica 11° posição e Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará, aparece na 12° colocação.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do mesmo partido de Raquel Lyra, aparece na quarta colocação do ranking com 41,5% de aprovação positiva.

Continua após a publicidade:

Na última posição da 15° posição aparece é Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro (PL).

Na liderança do ranking, o presidente Luis Inácio Lula da Silva surge com 50,2% da avaliação positiva, 47,7 negativa e 2,1% não souberam ou não responderam.