Continua após a publicidade:

A Justiça Eleitoral de São Paulo e a Justiça Eleitoral de Santa Catarina proibiram nesta sexta-feira, 11 de março, os respectivos diretórios estaduais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de veicularem uma propaganda que associou a ideologia de esquerda à pedofilia.

“A esquerda defende que pedofilia é uma doença. Agora acharam uma nova tipificação, dizendo que é uma opção sexual. Pra nós, do PTB, pedofilia é crime e crime hediondo. Isto está aqui garantido em nosso estatuto “, diz a publicidade.

Na avaliação de Fernandes, a propaganda partidária “ultrapassou os limites legais, uma vez que transmite a ideia de que os partidos de esquerda toleram a pedofilia”.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>Adrilles Jorge pode ser candidato a deputado pelo PTB; ex-comentarista foi demitido da Jovem Pan após ser acusado de fazer um gesto nazista

“Desse modo, a fim de se evitar prejuízo ao partido representante, com a divulgação de conteúdo de tamanha gravidade, entendo razoável a concessão de liminar, para que o representado seja proibido de veicular o trecho impugnado da inserção “, escreveu.

PTB nas eleições 2022

O comentarista Adrilles Jorge, demitido da Jovem Pan News após ser acusado de fazer um gesto nazista durante um programa, avalia ingressar na carreira política. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) pretende convidar o jornalista e escritor para disputar o cargo de deputado federal.

Continua após a publicidade:

Ainda segundo o colunista, Adrilles já teve uma primeira conversa sobre o assunto com o presidente paulistano da sigla, o empresário Otávio Fakhoury. As tratativas continuarão em breve.

Da redação do Portal com informações do Pleno News